Hipoproteinemia (redução das proteínas plasmáticas) - meaning and definition. What is Hipoproteinemia (redução das proteínas plasmáticas)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Hipoproteinemia (redução das proteínas plasmáticas) - definition

Folding Proteinas; Dobramento de proteínas; Enovelamento das proteínas; Enrolamento de proteínas

Enovelamento de proteínas         
O enovelamento de proteínas (em inglês: Protein Folding) é um processo químico em que a estrutura de uma proteína assume a sua configuração funcional.
Redução na fonte         
Reduzir a produção de resíduos na origem é um dos pontos fundamentais de uma boa estratégia de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Equilibrar as reais necessidades, com a produção de resíduos menos nocivos, assim como evitar o recurso a materiais de difícil aproveitamento ou valorização, é um dos pontos essenciais.
Sistema de redução abstrato         
Um sistema de redução abstrato (SRA) é uma modelagem matemática que permite o estudo de propriedades sobre sistema de reescrita de termos sem a necessidade de nos preocuparmos com a natureza dos objetos que são reescritos.

Wikipedia

Enovelamento de proteínas

O enovelamento de proteínas (em inglês: Protein Folding) é um processo químico em que a estrutura de uma proteína assume a sua configuração funcional.

Todas as moléculas de proteínas são cadeias heterogéneas não ramificadas de aminoácidos. Ao dobrar e enrolar-se para tomar uma forma tridimensional específica, as proteínas são capazes de realizar a sua função biológica.

O processo contrário chama-se desnaturação, em que uma proteína original é forçada a perder a sua configuração funcional, tornando-se uma cadeia amorfa e não funcional de aminoácidos. As proteínas desnaturadas podem perder a sua solubilidade e precipitar em sólidos insolúveis. Em alguns casos, a desnaturação é reversível e as proteínas podem voltar a enovelar-se. No entanto, a desnaturação é, na maioria dos casos, um processo irreversível.